Carta de Serviços aos Usuários

por Adriana Fradique publicado 05/01/2024 15h41, última modificação 05/01/2024 15h41

A Carta de Serviços aos Usuários é uma determinação da Lei Federal nº 13.460/2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços oferecidos pela administração pública.

Nossos serviços da área LEGISLATIVA

Agenda da Câmara Municipal de Petrópolis
Fique por dentro da agenda de sessões, audiências públicas e eventos do Poder Legislativo Municipal.

Ordem do Dia
Consulte o que será votado na sessão plenária

Comissões Permanentes
Veja a composição das comissões temáticas, encarregadas de avaliar os projetos de lei antes deles irem à votação em plenário.

Projetos de lei
Pesquise os projetos de lei protocolados na Câmara de Petrópolis.

Projetos de Lei - Orçamento de Petrópolis
Conheça as leis e os projetos que determinam o planejamento e a execução orçamentária da cidade.

Sessões plenárias

Atas das Sessões
Consulte as atas das sessões já realizadas com o resumo dos pronunciamentos em plenário e resultado das votações.

Vereadores
Conheça os vereadores da atual legislatura; perfil, fotos e outras informações sobre os parlamentares.

Nossos serviços na área da TRANSPARÊNCIA

Acesso à Informação (SIC)

Serviço exclusivo para a solicitação de informações com base na Lei de Acesso à Informação.

Perguntas Frequentes
Respostas às principais perguntas e dúvidas relacionadas ao funcionamento da CMP.

Informações financeiras, dados e documentos relacionados ao Poder Legislativo.

Nossa cobertura jornalística dos trabalhos da Câmara de Petrópolis.

Recursos Humanos
Veja aqui a relação de todos os servidores do Poder Legislativo.

Nossos serviços da área da PARTICIPAÇÃO POPULAR

Audiências públicas

Relação e informações sobre as audiências públicas realizadas pelo Legislativo, organizadas por ano.

Nossos serviços na área de ATENDIMENTO, COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO COM O CIDADÃO

Fale com a Câmara
Veja como entrar em contato com a Câmara Municipal de Petrópolis (e-mails e telefones).

Mídias sociais
Confira as redes sociais nas quais a Câmara Municipal de Petrópolis está presente. Dê sua opinião e interaja conosco.

Escola na Câmara
Atenção, gestores escolares e professores! Entre em contato para agendar a visita de seu grupo escolar com nosso setor de Projetos Especiais.

Câmara Mirim
Nesse projeto, abrimos as portas da Câmara para que os jovens petropolitanos possam ser vereadores por um dia.

Visitas Guiadas
A Câmara Municipal tem sede um um belo palacete aberto à visitação e com o acompanhamento de guias. Grupos maiores devem fazer agendamento com nosso setor responsável.

Ouvidoria
Dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios a respeito do trabalho da Câmara? Clique aqui para contatar a Ouvidoria da CMP.