Câmara Municipal terá, nesta segunda, audiência pública sobre Escola Acolhedora

por juliana.fernandes — publicado 18/07/2022 10h21, última modificação 18/07/2022 10h21
Câmara Municipal terá, nesta segunda, audiência pública sobre Escola Acolhedora

A audiência pública será presidida pelo vereador Yuri Moura.

A Câmara Municipal terá nesta segunda-feira (18/07) audiência pública sobre Escola Acolhedora: Serviço Social e Psicologia nas Escolas. A audiência, que será presidida pelo vereador Yuri Moura, terá início às 19h.

O Programa Escola Acolhedora criado pelo parlamentar, já aprovado e sancionado. Está em consonância com a legislação federal que estabeleceu a obrigatoriedade da rede pública de educação básica contar com serviços sociais e de psicologia para atender às necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação.

O programa tem como um dos objetivos assegurar a saúde mental dos alunos e professores da rede pública municipal de ensino, através de acompanhamento psicológico. Também inclui o aluno através de acompanhamento de profissional do Serviço Social; e identifica e busca sanar as principais dificuldades enfrentadas pelos alunos com menor rendimento escolar durante o período da pandemia. A intenção é atenuar os déficits de aprendizagem decorrentes dos impactos da pandemia do coronavírus na rede de ensino municipal e evitar queda de desempenho dos alunos.

A audiência pública será realizada de forma híbrida, com participação presencial e também online. É possível acompanhar e participar pelo link bit.ly/escola-acolhedora.