Visita ao Instituto Estadual do Patrimônio Cultural - INEPAC

por Adriana Fradique publicado 08/09/2021 14h44, última modificação 08/09/2021 14h44

Os participantes da equipe “Gestão e Plano de Ação do Palácio Amarelo” visitaram o Instituto Estadual do Patrimônio Cultural - INEPAC, localizado na Avenida Presidente Vargas, centro do Rio de Janeiro. As alunas Gabriela Dias e Sabrina Luise do Nascimento, acompanhadas pela coordenadora e professora adjunta Maria das Graças, realizaram as visitas nos dias 28 de julho e 04 de agosto com o objetivo de procurar e entender melhor as transformações que o casarão passou ao longo dos anos de sua existência como sede da Câmara Municipal da cidade de Petrópolis. Na ocasião foram encontrados muitos documentos como fotos, plantas arquitetônicas, diagnósticos, ofícios, entre outros. Esses registros ajudam a enriquecer as bases de estudo para melhor aplicabilidade das ações que serão realizadas ao decorrer do ano.