Trabalho com o Arquivo da Câmara

por Adriana Fradique publicado 30/07/2021 13h23, última modificação 30/07/2021 13h23

A equipe do Plano de Ação e Preservação está estudando sobre as melhores maneiras de conservar o setor de arquivo da Câmara Municipal.

Como forma de engrandecer cada vez mais esse extenso e valioso arquivo, o grupo está traçando estratégias e buscando por profissionais especializados no tratamento e manuseio de livros e documentos antigos, pois tais elementos dependendo do quão antigos são, necessitam de cuidados especiais.

É pretendido fornecer aos funcionários da Câmara que trabalham neste setor um treinamento especial para lidar com o acervo de acordo com os fundamentos da conservação e preservação, visando sempre a evolução da equipe da CMP. E futuramente ampliar esta ação com a concretização do projeto de restauro do prédio, que alcançará diversos setores, assim como o arquivo.