Palácio Amarelo na Disciplina Maquete 2

por Adriana Fradique publicado 15/02/2024 16h31, última modificação 15/02/2024 16h31

Os alunos Stefani Leal Alves, Maria Clara Andrade de Aquino, Luana Almeida de Souza, Clarice da Costa Alves e Gabriel Carvalho da Costa desenvolveram para a disciplina Maquete 2, ministrada pela Professora Glaucia Augusto, um modelo do Palácio Amarelo.

Fotografia dos alunos com a Maquete

Autoria: Acervo Pessoal Gabriel Carvalho

O intuito da disciplina era o desafio de fazer uma maquete de casarões e palácios da cidade de Petrópolis. Os alunos desenvolveram além da maquete, uma fachada tátil do Palácio Amarelo, destinada aos deficientes visuais.

Fachada Principal do Palácio na Maquete

Autoria: Acervo Pessoal Gabriel Carvalho

Na imagem, uma das fachadas laterais do Palácio representada na maquete, onde é possível visualizar melhor a extensão do Palácio, e os detalhes do telhado.

Fachada Lateral do Palácio na Maquete

Autoria: Acervo Pessoal Gabriel Carvalho

Caso tenha interesse em colaborar com o projeto e queira compartilhar suas memórias afetivas com a Câmara, entre em contato com a equipe do Palácio Amarelo através das nossas redes sociais:

Instagram: @palacio_amarelo

E-mail: daupalacioamarelo@esdi.uerj.br