Oficina de Conservação Preventiva do Arquivo da Câmara

por Adriana Fradique publicado 29/11/2021 16h04, última modificação 29/11/2021 16h04

O grupo de Planejamento e Gestão do Palácio Amarelo promoveu uma parceira entre a Câmara Municipal de Petrópolis (CMP) e o Museu Imperial, com a finalidade de promover oficinas de aperfeiçoamento das técnicas de Conservação Preventiva do Arquivo da Câmara, ministrado pelo Laboratório de Conservação e Restauração do Museu Imperial. As oficinas ocorreram em dois momentos: no dia 08 de novembro, de forma online, com o objetivo de passar informações teóricas a respeito da conservação preventiva e no dia 10 de novembro, de forma presencial, para apresentação das técnicas práticas de preservação, manuseio, higienização e acondicionamento. Os encontros ocorreram de forma leve, com muito conteúdo e com uma troca rica entre os participantes. Todos gostaram bastante das técnicas que foram passadas e no fim das apresentações saíram com diversos aprendizados.

Oficina online realizada no dia 08 de novembro

Oficina presencial realizada no dia 10 de novembro