Lançamento do e-Book “Elementos Arquitetônicos e Artísticos do Palácio Amarelo - Petrópolis, RJ”

por Adriana Fradique publicado 16/01/2023 15h06, última modificação 16/01/2023 15h06

No dia 14 de dezembro de 2022, a Câmara Municipal de Petrópolis promoveu em conjunto com o projeto “Palácio Amarelo: Plano de Ação e Preservação” um evento de lançamento do e-Book intitulado “Elementos Arquitetônicos e Artísticos do Palácio Amarelo - Petrópolis, RJ.”

Alunos apresentando o e-Book.

Autoria: Beatriz Guerra.

Integrantes do Projeto, junto com representantes da câmara e alunos e professores que prestigiaram o lançamento.

Fonte: Site da Câmara Municipal de Petrópolis.

Alunos com a professora Maria das Graças, coordenadora do Projeto.

Autoria: Julie Simões.

O e-Book se trata de um glossário, foi elaborado e escrito pelos alunos de Arquitetura e Urbanismo da UERJ, Clara Galdino, Bruna Britto e Pedro Klayn, com consultoria do professor William Bittar e  organizado pela professora Maria das Graças Ferreira. Além disso, o documento conta com ilustrações de Bruna Britto e Giovanna Casado, e fotografias de Álvaro Rocha, Bernardo Vieira, Bruna Britto, Felipe Graciano e Jorge Astorga.

O glossário apresenta os elementos arquitetônicos e artísticos encontrados no exterior do Palácio Amarelo, sede da Câmara Municipal de Petrópolis. Reúne informações importantes acerca do estilo arquitetônico do edifício, assim como as origens dos elementos apresentados, ademais também faz um apanhado geral sobre o contexto histórico da edificação.

Imagem da Capa do e-Book.

O e-Book foi publicado para que seja de livre e gratuito acesso para todos. Para acessá-lo basta entrar no link abaixo: https://issuu.com/palacioamarelo/docs/ebook-_gloss_rio_pal_cio_amarelo