Glossário Volume II é lançado na UERJ

por Adriana Fradique publicado 27/02/2024 18h05, última modificação 04/03/2024 15h28

Conheça o Glossário Volume II!

O novo e-book aqui apresentado é uma ação do projeto “Palácio Amarelo: Preservação”, fruto da parceria firmada entre a Câmara Municipal de Petrópolis (CMP) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) pelo Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU) - Campus Petrópolis/ESDI, em 2020.

O presente trabalho é uma continuação do Glossário “Elementos Arquitetônicos e Artísticos do Palácio Amarelo- Petrópolis, RJ”, Volume I, que contempla a resenha histórica de formação e urbanização da cidade de Petrópolis, história de construção e diferentes usos do Palácio Amarelo até tornar-se sede da Câmara Municipal de Petrópolis e os verbetes dos elementos arquitetônicos das fachadas.

Neste segundo volume há uma breve explicação das influências arquitetônicas e artísticas encontradas no interior do Palácio Amarelo, bem como um capítulo para apresentar os importantes artistas José Huss e Henrique Levi, além de desenvolver o Glossário dos elementos internos do Palácio.

Clique aqui para acesso o e-book completo.