Educação Patrimonial no Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio

por Adriana Fradique publicado 28/10/2021 18h02, última modificação 28/10/2021 18h02

As atividades de educação patrimonial do plano de ação e preservação estão tendo prosseguimento, e a escola Liceu Municipal prefeito Cordolino Ambrósio entrou em nossa agenda de ações.

O caderno de atividades, que contém exercícios de educação patrimonial sobre o patrimônio cultural e traz um conteúdo rico sobre a história do Palácio Amarelo e sua arquitetura, já foi aplicado em três escolas municipais da cidade: Escola Municipal Professora Jandira Bordignon; Escola Municipal Bataillard; Escola Paroquial do Loteamento Samambaia. Como planejado, a equipe está expandindo seus locais de atuação pelas escolas da cidade. Nas primeiras escolas o professor de artes e graduando em arquitetura membro do projeto Mauro Tavares, utilizava de seus tempos semanais de aula nas instituições, agora as dinâmicas no Liceu estão sendo realizadas com a apresentação de vídeos produzidos e postados no YouTube pela equipe da educação patrimonial, e a coordenação da escola Liceu organiza a reprodução para os seus alunos.