Educação Patrimonial e Instagram

por Adriana Fradique publicado 11/05/2021 16h35, última modificação 11/05/2021 16h37
O Projeto Palácio Amarelo: Ação e Preservação iniciou na semana passada suas primeiras atividades de educação patrimonial!

No dia 28 de Abril a equipe participou de uma atividade online com os alunos do sexto ano da Escola Paroquial do Loteamento Samambaia. O professor de Educação Artística Mauro Tavares, que é integrante do projeto de extensão de Educação patrimonial da UERJ, elaborou juntamente com a equipe atividades interativas e dinâmicas que incentivam a valorização do patrimônio histórico da cidade e também levam mais conhecimento sobre o Palácio Amarelo para as crianças. A atividade  foi realizada durante o tempo de aula da disciplina de educação artística, e participaram além dos alunos e o professor as convidadas: Professora Maria das Graças, coordenadora do projeto de restauração e suas bolsistas e orientandas Alexia Cantreva e Sabrina Luise; tudo aconteceu em clima descontraído e os alunos mostraram-se bastante animados com o bate papo.

O Palácio Amarelo está no Instagram!

Mais uma novidade, foi lançada a conta no Instagram do Palácio Amarelo. Lá você poderá conhecer mais sobre esta iniciativa, acompanhar o desenvolvimento do projeto, assim como aprender sobre a história e arquitetura do Palácio. Siga-nos no Instagram @palacio_amarelo e faça parte dessa jornada!