Aula de levantamento da turma do sétimo período

por Adriana Fradique publicado 10/08/2022 18h36, última modificação 10/08/2022 18h36

No dia 1 de julho de 2022, a turma do sétimo período da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) teve a primeira aula presencial da disciplina de Reabilitação e Reutilização de Edifícios Tombados I. Os alunos se reuniram com Alex Christ, Diretor Administrativo da Câmara Municipal de Petrópolis, e Maria das Graças Ferreira, Coordenadora do Projeto “Palácio Amarelo: Plano de Ação e Preservação'' e professora da disciplina Reabilitação e Reutilização de Edifícios Tombados I.

Fotografia dos alunos do sétimo período ao lado do banner do projeto, instalado na lateral do Palácio Amarelo

Fotografia dos alunos do sétimo período reunidos com Alex Christ e Maria das Graças Ferreira

O estudo foi iniciado com o levantamento da Casa Amarela, um anexo aos fundos do Palácio Amarelo. Como parte desse estudo, os alunos elaboraram desenhos das fachadas do anexo. Após os alunos finalizarem os desenhos, também foram feitas medições com auxílio de materiais como: trena, nível a laser e trena digital.

Desenho do aluno Leonardo Macedo e desenhos da aluna Isabella Nani