Atividades Realizadas

por adm publicado 27/04/2021 11h18, última modificação 27/04/2021 11h18

Mesmo com a pandemia da Covid-19 e com as restrições impostas por este momento delicado, o projeto Palácio Amarelo: Plano de Gestão e Preservação continua com as atividades, sempre seguindo todos os protocolos de segurança para proteger a saúde e integridade de todos os colaboradores.

No dia 25 de março, o professor Bernardo Vieira, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UERJ, fez uma visita técnica acompanhado do Assessor de Projetos Especiais da Câmara Municipal de Petrópolis, Rafael de Souza Marques. Na ocasião foram discutidos alguns assuntos referentes ao início das atividades para a preservação do imóvel, e entre eles estava o projeto de comunicação institucional do projeto, com a instalação de dois banners na fachada do edifício. Após uma conversa, onde algumas possibilidades foram levantadas, chegou-se, de comum acordo, a uma solução que privilegia a visibilidade para os pedestres, ao mesmo tempo que respeita as características arquitetônicas do imóvel. Com base nessa conversa, elaboramos uma proposta que encaminhamos para o processo de aprovação e confecção.

(À esquerda o Professor Bernardo e a direita o Assessor de Projetos Especiais Rafael)


No dia 12 de Abril aconteceu o Conselho de Cultura, do município de Petrópolis, na ocasião foi apresentado um breve resumo do projeto Palácio Amarelo: Plano de Gestão e Preservação. A professora Maria das Graças, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Uerj e o estagiário do projeto Filipe Graciano apresentaram as etapas que foram realizadas e os próximos objetivos a serem cumpridos de acordo com o planejamento estratégico que vem sendo desenvolvido.