Vereadores aprovam moção de repúdio à empresa Enel

por Adriana Fradique publicado 02/03/2023 18h11, última modificação 02/03/2023 18h11
Vereadores aprovam moção de repúdio à empresa Enel

Vereador Octavio é o autor da moção de repúdio

Foi aprovada no plenário da Câmara Municipal uma moção de repúdio à empresa de energia ENEL. A iniciativa é do vereador Octavio Sampaio (União), que também foi assinada por mais sete vereadores.

Segundo Sampaio, a moção foi motivada pelos problemas registrados especialmente no período do Carnaval, que causaram prejuízos econômicos e sociais ao petropolitano. “Não é apenas uma opinião pessoal. São reclamações de inúmeros usuários de diversos segmentos, que, ao longo deste infeliz episódio, constataram o total descaso desta empresa com a nossa cidade”, destacou.

O vereador lembrou que o acesso à energia elétrica é um direito social fundamental, diretamente ligado ao princípio da dignidade da pessoa humana. “Deixo registrado o repúdio à empresa ENEL, na esperança de um dia ver o setor de manutenção desta empresa funcionado com a mesma eficiência que o setor de cobrança”, frisou Octavio.

Para aprofundar o debate a respeito da situação da ENEL em Petrópolis, Octavio Sampaio, que é presidente da Comissão Permanente de Serviços Públicos e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal, irá realizar uma audiência pública, no plenário da Casa Legislativa, no dia 7 de março, às 19 horas.