Vereadores acompanham a chegada da vacina em Petrópolis

por adm publicado 31/03/2021 20h14, última modificação 31/03/2021 20h14

A Câmara Municipal acompanhou, na tarde desta terça-feira (19/01), a chegada do primeiro lote de vacinas ao município. Os vereadores acompanharam o prefeito interino, Hingo Hammes, na chegada do helicóptero da Polícia Militar que trazia o lote de medicamentos, e aterrizou no campo do clube Petropolitano, no Valparaíso.

O Governo do Estado enviou para a cidade as primeiras 4.678 doses da vacina contra o coronavírus. Seguindo orientação do Ministério da Saúde, os primeiros imunizados serão os profissionais de saúde que atuam na linha de frente nessa grande batalha contra a COVID-19, idosos com mais de 60 anos asilados e pessoas com deficiência maiores de 18 anos internadas em instituições inclusivas.

Em seguida, os vereadores seguiram para o trono de Fátima, também no bairro Valparaíso, onde num ato simbólico, foram vacinados os dois primeiros petropolitanos: Maria de Fátima dos Passos, 57 anos, auxiliar de enfermagem no HMNSE há 14 anos, hipertensa; e Mario Cezar Wendling Nobis, residente no Lar Nossa Senhora Aparecida, 76 anos, também hipertenso.

Estiveram presentes os vereadores Fred Procópio (PL), Gilda Beatriz (PSD), Maurinho Branco (DEM), Júnior Coruja (PSD), Júnior Paixão (DC), Yuri Moura (PSOL) e Domingos Protetor (PSC).