Vereadora solicita convênio para suprir carência de estagiários no município

por Tarsila Rangel publicado 18/05/2023 15h46, última modificação 18/05/2023 15h46
Vereadora solicita convênio para suprir carência de estagiários no município

Vereadora Gilda Beatriz

A Câmara Municipal aprovou, durante a sessão plenária desta quarta-feira (17), uma indicação legislativa de autoria da vereadora Gilda Beatriz para que seja celebrado um convênio entre a Prefeitura de Petrópolis e instituições de ensino superior para suprir a carência de estagiários nas áreas de pedagogia, psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapias ocupacionais ou onde haja necessidade.

Para a vereadora, a medida se mostra importante pois irá auxiliar na formação dos universitários, que poderão aprender ainda mais, além de suprir a grande demanda da rede municipal de saúde, educação, dentre outras. "Como Presidente da Comissão da Educação, recebo diariamente reclamações sobre a falta de estagiários para o acompanhamento de alunos com deficiência nas unidades escolares, além disso, o estágio é uma etapa importante no processo de desenvolvimento e aprendizagem dos alunos trazendo experiências práticas que desenvolvem a competência dos mesmos como futuros profissionais”, justifica.

A proposta segue para análise do Poder Executivo.