Vereadora pede entrega domiciliar de remédios de uso contínuo

por Adriana Fradique publicado 10/06/2021 20h15, última modificação 10/06/2021 20h15
Vereadora pede entrega domiciliar de remédios de uso contínuo

Vereadora Gilda Beatriz é a autora da proposta

A Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (8), a indicação legislativa da vereadora Gilda Beatriz (PSD) que sugere ao Executivo Municipal a entrega domiciliar de remédios de uso contínuo para pacientes cadastrados.

A entrega de medicamentos contemplará quem estiver regularmente inscrito nos programas de hipertensão e diabetes (HIPERDIA), cardiopatas, além de pacientes acometidos por glaucoma, epilepsia, miastenia grave, asma brônquica, insuficiência renal crônica, artrite reumatóide, lupus, gota, hanseníase, osteoporose, Mal de Parkinson, Mal de Alzheimer, males psiquiátricos e outros que necessitem de medicação de uso contínuo.
Gilda considera que situações simples do dia a dia podem se tornar um tormento para as pessoas idosas. “A proposta visa garantir a saúde de quem possui dificuldade de locomoção, resguardando, desta forma, a dignidade como seres humanos.”

A vereadora faz questão de frisar que a saúde e a assistência social são direitos assegurados na Constituição.

A indicação segue para apreciação do Executivo.