Vereadora cobra transparência nos índices de contaminação pela Covid-19 em escolas

por Adriana Fradique publicado 24/05/2021 15h40, última modificação 24/05/2021 15h40

Vereadora Gilda Beatriz é autora do projeto

A Vereadora Gilda Beatriz (PSD) protocolou, na Câmara Municipal, um Projeto de Lei solicitando transparência e divulgação dos índices de contaminação por Covid-19 dos profissionais da educação, alunos e prestadores de serviço da rede municipal, estadual e privada do município.

De acordo com o projeto, os índices de contaminação por COVID-19 deverão ser divulgados separadamente para profissionais da educação, alunos e prestadores de serviços das unidades escolares. “É de extrema importância que o Poder Executivo divulgue essas informações. Algumas escolas já suspenderam as atividades presenciais após a suspeita e confirmação de casos da Covid-19. A população cobra transparência”, destacou a vereadora.

O Projeto de Lei passará pela avaliação das Comissões Permanentes da Casa Legislativa e, sendo aprovado, será encaminhado para sanção do Poder Executivo.