Vereador visita o CIOP e propõe aumento de câmeras de segurança em Petrópolis

por Adriana Fradique publicado 16/06/2021 18h03, última modificação 16/06/2021 18h03
Vereador visita o CIOP e propõe aumento de câmeras de segurança em Petrópolis

Tenente-coronel Gil Kempers e vereador Domingos Protetor

Na manhã desta quarta-feira (16), o vereador Domingos Protetor visitou o Centro Integrado de Operações de Petrópolis - CIOP, central de controle que possui 56 câmeras instaladas em 46 pontos diferentes da cidade, a fim de elaborar uma indicação que solicite a ampliação do monitoramento no município.

Na ocasião, o vereador foi recebido pelo tenente-coronel Gil Kempers, que foi comandante do 15º Grupamento de Bombeiro Militar, e hoje é o secretário municipal de Defesa Civil e Ações Voluntárias. “A partir de agora, o CIOP não somente possui as imagens captadas, como também trabalha com uma inteligência que integra vários setores da segurança pública, como Corpo de Bombeiros, SAMU, CPTrans, Defesa Civil e Guarda Civil”, explica Domingos.

O vereador irá propor que se amplie a quantidade de câmeras de monitoramento na cidade, para que seja mais fácil não só identificar participantes de brigas de rua, acidentes em vias públicas, assaltos e roubos a transeuntes e veículos, como também, ajudar na questão animal. “Nossa proposta é que seja possível controlar também os abandonos, atropelamentos, agressões e maus-tratos de animais”, ressalta.

A proposta também indicará que bairros específicos de Petrópolis, os quais possuem maior incidência de crimes, principalmente voltados ao comércio, passem a ter monitoramento. “Acredito que a existência de câmeras de segurança nestas localidades possa inibir os criminosos”, finaliza o vereador.