Vereador sugere instalação de sistema sonoro de emergência que indique aumento no volume de água nas cachoeiras

por Adriana Fradique publicado 28/04/2022 17h30, última modificação 28/04/2022 17h30

A indicação é de autoria do vereador Junior Paixão

A Câmara Municipal aprovou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (28), uma indicação legislativa de autoria do vereador Junior Paixão que solicita a instalação de um sistema eletrônico de sensores, com alerta sonoro de emergência, que indique aumento no volume de água nas cachoeiras de Petrópolis.

O vereador pontua que, em épocas de chuvas, as cabeças d’água são muito comuns e acabam pegando de surpresa os frequentadores destes pontos de lazer e turismo. “Desta forma, será possível monitorar, em tempo real, o momento em que for constatado o aumento desproporcional no volume de água. Assim, o alarme sonoro será disparado, dispondo de tempo para evacuação. É uma medida básica de segurança que irá preservar vidas e prevenir acidentes, além de ter um custo benefício extremamente favorável”, justifica Paixão.

A proposta segue para análise da Prefeitura Municipal.