Vereador sugere a criação do Programa Reforma Solidária

por Adriana Fradique publicado 19/05/2022 18h54, última modificação 19/05/2022 18h54
Vereador sugere a criação do Programa Reforma Solidária

Vereador Junior Paixão (DC) é o autor da proposição

A Câmara Municipal aprovou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (19), uma indicação legislativa de autoria do vereador Júnior Paixão que sugere a criação do Programa Reforma Solidária com o objetivo de apoiar a ampliação ou melhoria de unidades habitacionais já existentes, com prioridade para as instalações sanitárias do imóvel.

Segundo o vereador, o Programa pretende atender famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social. “A ideia é viabilizar, com um custo relativamente baixo, reformas como reparos em telhados, ampliações de cômodos e outras pequenas intervenções”, explica Paixão.

O texto aprovado também, explica que, de acordo com o IBGE, em Petrópolis, mais de 250 famílias moram em casas onde não existem banheiros. “Queremos proporcionar para a população uma condição de vida digna. São pequenas mudanças que, para o governo, podem não custar tanto financeiramente, mas que para uma família, significam uma verdadeira mudança”, finaliza.

A proposta segue para análise da Prefeitura Municipal.