Vereador sugere a criação do aplicativo de turismo "Conheça Petrópolis"

por Adriana Fradique publicado 02/06/2022 17h54, última modificação 02/06/2022 17h54
Vereador sugere a criação do aplicativo de turismo "Conheça Petrópolis"

Vereador Marcelo Chitão é autor da indicação

Indicação Legislativa (9400/2021) assinada pelo vereador Marcelo Chitão e aprovada nesta terça-feira (31), na Câmara Municipal, propõe a criação do aplicativo de guia turístico virtual "Conheça Petrópolis". A ferramenta busca proporcionar a informação de maneira ágil e precisa para o turista.

- Sabe-se que o Município possui grande potencial, podendo evoluir de maneira grandiosa. Com isso, a atração dos turistas e facilitação da movimentação deles é fundamental para essa evolução -, ressalta Chitão.

O projeto determina que, com o aplicativo, seja possível localizar hotéis, restaurantes, lojas e pontos turísticos como cachoeiras próximas, museus, bosques e qualquer tipo de atrativo presente no município. Além disso, haverá um direcionamento para os guias turísticos da cidade ou qualquer entidade equivalente. “Esse instrumento será uma importante ferramenta para turistas que visitarão Petrópolis. Com ele, a ideia é criar melhores experiências e desenvolvimento do turismo”, pontuou.

O "Conheça Petrópolis" deve auxiliar também na localização de serviços de urgência e emergência, na qual o turista seria informado onde poderia ser atendido, baseados nos dados inseridos no aplicativo.
A indicação segue para apreciação do Poder Executivo.