Vereador sugere a criação de um memorial para trabalhadores do transporte público municipal vítimas da Covid-19

por Adriana Fradique publicado 06/07/2022 18h54, última modificação 06/07/2022 18h54

Vereador Junior Coruja (PSD) é autor da indicação

A Câmara Municipal aprovou, em sessão plenária desta quarta-feira (06), uma indicação legislativa de autoria do vereador Junior Coruja que solicita a implantação de um memorial para os funcionários do transporte público municipal vítimas da Covid-19.

De acordo com o vereador, o objetivo é construir um espaço para preservar a memória dos trabalhadores que se entregaram ao risco da doença e faleceram garantindo o serviço essencial de transporte público durante a pandemia, que se perdura até os dias de hoje.

- Como presidente da Comissão de Transporte Público e Mobilidade Urbana, sugiro essa homenagem a todos os familiares e toda sociedade petropolitana para que possam ter um local de visitação, de culto e de lembranças destes heróis que perderam a vida na maior e mais lamentável tragédia causada por uma crise sanitária na nossa historia -, pontua.

A proposta segue para apreciação do Executivo Municipal.