Vereador solicita reforma em PSF do Chapa 4, no Valparaíso

por juliana.fernandes — publicado 27/01/2023 18h10, última modificação 27/01/2023 18h10

Na sessão plenária da última quarta-feira (25), a Câmara Municipal aprovou uma indicação de autoria do vereador Léo França a qual solicita que seja feita uma reforma predial total no Posto de Saúde da Família (PSF) Santíssima Trindade, localizado na Rua Presidente Nereu Ramos, no ponto final do Chapa 04, no Valparaíso.

“O bairro do Valparaíso é um dos mais populosos de Petrópolis e em visita a localidade verifiquei que o PSF precisa com urgência de uma reforma para melhor suprir às necessidades dos moradores”, pontuou Léo França, destacando que o posto deixou de receber investimentos por quase cinco anos, durante as gestões passadas que estiveram à frente da Prefeitura de Petrópolis.

As intervenções na unidade de saúde além de atender as necessidades dos residentes do Chapa 4, vão garantir um espaço estruturado e adequado também para população da Getúlio Vargas, Joaquim Gomensoro e Dr. Thouzet.

A proposta também indica a necessidade de uma reforma geral com ampliações capazes de proporcionar condições favoráveis para a boa prática da saúde pública, oferecendo uma estrutura com comodidades satisfatórias.

Para o vereador, é de suma importância promover a saúde pública, para que seja possível atender com excelência a população que depende exclusivamente destes serviços. “Queremos levar para essa comunidade, onde a maioria das pessoas é carente de recursos, a oportunidade de receber atendimento médico de qualidade próximo de suas residências”, finaliza Léo França.

A Indicação, agora, segue para análise da Prefeitura de Petrópolis e, se atendida, as obras devem começar em breve. Além do Valparaíso, Léo França solicitou recentemente a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Alto Independência.