Vereador solicita que o site da Prefeitura informe quais são os contratos de serviços públicos vigentes mais relevantes para a população

por Adriana Fradique publicado 04/03/2022 14h10, última modificação 04/03/2022 15h04

Vereador Junior Paixão (DC) é o autor da proposição

Na tarde de ontem (03), a Câmara Municipal aprovou uma indicação legislativa de autoria do vereador Junior Paixão solicitando que o site da Prefeitura disponibilize um link para informar quais são os contratos de serviços públicos vigentes mais relevantes para a população.

O vereador comenta que, embora exista o portal da transparência, o cidadão ainda tem dificuldade em encontrar cópia dos principais contratos, como o da concessão de água e esgoto, de coleta de lixo, de estacionamento, entre outros. “Precisamos avançar nesta prestação de contas facilitando o acesso aos conteúdos que impactam diretamente o dia-a-dia dos petropolitanos”, justifica.

O documento aprovado sugere que a Prefeitura encaminhe um Projeto de Lei à Câmara para que as informações permaneçam mesmo após troca de Prefeito e que novos contratos celebrados também tenham acesso facilitado.

A proposta segue para análise do Poder Executivo.