Vereador solicita garantia de incentivos fiscais a patrocinadores de eventos nos polos de moda do Bingen e Rua Teresa

por Adriana Fradique publicado 15/06/2022 17h59, última modificação 15/06/2022 17h59

Vereador Domingos Protetor é autor da indicação

Na sessão plenária desta quarta-feira (15), a Câmara Municipal aprovou uma indicação legislativa de autoria do vereador Domingos Protetor a qual solicita a garantia de incentivos fiscais a patrocinadores de eventos de fomento aos Polos de Moda do Bingen e da Rua Teresa.

O texto aprovado relata que tais locais são de grande importância para a movimentação da economia do município e aponta que, segundo o Guia do Investidor de 2020, publicado pela Prefeitura Municipal de Petrópolis, somente a Rua Teresa movimenta cerca de R$ 30 milhões mensais.

- Após a pandemia e as fortes chuvas ocorridas, diversos setores petropolitanos foram prejudicados, principalmente o comércio. Com a vinda de possíveis eventos, conseguiremos estimular o turismo e aquecer o setor de modas de nossa cidade -, justifica Domingos.

A indicação segue para análise do Poder Executivo.