Vereador solicita a criação do Programa de Saúde Bucal na Área Rural

por juliana.fernandes — publicado 08/09/2022 16h34, última modificação 08/09/2022 16h34
Vereador solicita a criação do Programa de Saúde Bucal na Área Rural

A indicação é do vereador Junior Paixão.

A Câmara Municipal aprovou, durante a sessão plenária da última terça-feira (06), uma indicação legislativa de autoria do vereador Junior Paixão a qual solicita a criação do Programa de Saúde Bucal na Área Rural, em Petrópolis.

A proposta sugere que o Executivo Municipal utilize unidades móveis para atender as comunidades rurais, dentro de um cronograma anual de consultas. “Sabemos das enormes dificuldades de deslocamento dos moradores e produtores rurais para as unidades de saúde próximas que tenham serviço odontológico, portanto, queremos atualizar a legislação para beneficiar estas pessoas que tanto contribuem para nossa cidade e pouco recebem em troca”, justifica Paixão.

O texto aprovado relembra que a Deliberação Nº 460, de 13/08/1953, criou a Assistência Dentária Rural do Município de Petrópolis, porém, não teve a continuidade merecida.

A indicação legislativa segue para análise da Prefeitura.