Vereador se reúne com o coletivo skate Petrópolis na Câmara Municipal

por Adriana Fradique publicado 23/09/2021 14h15, última modificação 23/09/2021 14h15
Vereador se reúne com o coletivo skate Petrópolis na Câmara Municipal

vereador Yuri Moura recebeu o skatista Bernardo Freitas

Na tarde de ontem (21), o vereador Yuri Moura recebeu o skatista Bernardo Freitas, representante do Coletivo Skate Petrópolis, para uma reunião na Câmara Municipal. Na ocasião, conversaram sobre possíveis melhorias na pista do Parque Municipal de Itaipava, a possibilidade de fazer um evento em conjunto com a Casa Legislativa e a tentativa de alinhar uma agenda com a Secretaria de Esportes e com o Prefeito Interno, Hingo Hammes, para debater sobre projetos relativos ao skate. O vereador Junior Coruja também está à frente do assunto.

Bernardo relata que os skatistas possuem duas principais reivindicações: a extensão do horário de funcionamento do Parque, que atualmente é até às 18h e a falta de sinalização sobre o espaço para crianças, pais e responsáveis. “Nossa turma é grande, por isso, acaba gerando aglomeração e acidentes. Se for possível estender a abertura do local até às 22h, ao menos três dias na semana, já ajudaria neste problema. Entendemos que é um conflito de espaço, mas queremos reivindicar nosso direito a esse espaço que é público”, afirma.

Para o vereador, é necessário reconhecer a importância deste movimento esportivo e cultural que sempre foi forte na cidade e que agora, pelo contexto olímpico, tem chamado mais atenção. “Eu sou próximo do segmento há mais de 10 anos e sei que eles sempre foram organizados. Agora que a Casa possui este projeto de Artes, Cultura e Patrimônio vejo como uma oportunidade de aproximar a atividade do skate com o Palácio Amarelo. Chegou o momento de fazer uma aproximação real através de ações, eventos e todo tipo de envolvimento possível. Nosso mandato quer melhorar as condições para a prática do skate, seja em Itaipava, seja no Centro”, finaliza Yuri Moura.