Vereador quer usina termoelétrica que utilize lixo como combustível

por Adriana Fradique publicado 10/06/2021 20h17, última modificação 10/06/2021 20h17
Vereador quer usina termoelétrica que utilize lixo como combustível

Vereador Junior Paixão (DC) é o autor da proposição

Nesta semana, a Câmara Municipal aprovou a indicação legislativa de autoria do vereador Junior Paixão que solicita a implantação de usina termoelétrica que utilize como combustível a biomassa derivada de resíduos sólidos urbanos.

O vereador explica que tal proposta se deu ao perceber os graves problemas que Petrópolis enfrenta, não só com a destinação do lixo, como também com os custos elevados de transporte para os aterros sanitários legalizados. “Com o método de geração energia a partir destes resíduos, podemos economizar milhões em recursos públicos, que hoje são gastos com coleta e transporte do lixo, além de gerar centenas de novos empregos para os petropolitanos”, defende.

Paixão reforça, ainda, que o projeto indica um sistema moderno, sem emanações fugitivas ao meio ambiente e que aumentará o repasse do ICMS Verde ao município, além de outros benefícios agregados. “Preocupado com o futuro sustentável de nossa cidade e buscando alternativas que diminuam as despesas públicas, venho estudando o assunto e conversando com empresários que mostraram interesse em investir em Petrópolis. Será um Projeto pioneiro”, finaliza.

A matéria segue para apreciação do poder executivo.

Nader
Nader disse:
29/11/2021 15h59
Interessante
Cross Guards Consultoria e Treinamentos
Cross Guards Consultoria e Treinamentos disse:
23/06/2022 16h58
24998132981 podem nos receber para uma reunião