Vereador quer regulamentar exposições de equinos no Parque Municipal de Itaipava

por Tarsila Rangel publicado 07/05/2024 16h57, última modificação 07/05/2024 16h57

Vereador Júnior Paixão

A Câmara Municipal aprovou, na tarde de hoje (07), uma indicação legislativa de autoria do vereador Júnior Paixão que solicita a publicação de decreto autorizando e regulando as exposições de equinos no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava.

A proposta aponta que as exposições de equinos Mangalarga, Campolina e Crioulo são tradicionais no local, movimentando a economia do município e contribuindo para a divulgação da cidade por todo o Brasil.

“Os criadores e suas associações são cuidadosos e respeitosos com a questão ambiental e não medem esforços para melhorar o ambiente ecológico do Parque. Todos os cuidados sanitários sempre foram tomados, até pela questão da legislação, e não apresentam riscos para os animais. Além disso, é importante lembrar que, quando do decreto de desapropriação do terreno, um dos objetivos previstos para o uso do mesmo era o fortalecimento da agricultura, pecuária e criação diversas”, justifica Paixão.

A indicação legislativa segue para apreciação da Prefeitura.