Vereador quer internet gratuita nas comunidades

por juliana.fernandes — publicado 26/01/2023 21h07, última modificação 26/01/2023 21h07

Projeto de lei (4118/2022) do vereador Júnior Coruja aprovado em primeira discussão na sessão desta quinta-feira (26) na Câmara de Petrópolis pede que o município ofereça internet gratuita nas comunidades de Petrópolis. A ideia é que a Prefeitura tenha pontos específicos com rede wi-fi, ampliando o acesso da população ao mundo virtual e promovendo oportunidades por meio da inclusão digital.

A proposta do parlamentar é que a associação de moradores de cada região ajude na identificação do ponto onde os moradores terão acesso à rede. “Muitos pontos turísticos da cidade já têm wi-fi. É importante que esse benefício chegue também às comunidades, aos moradores que têm mais dificuldades, seja por questões econômicas ou estruturais. Ao oferecer a internet gratuitamente, o estudante tem mais facilidade para as pesquisas e o estudo e o trabalhador tem mais ferramentas para exercer sua função ou mesmo divulgar o seu trabalho. Estamos falando de geração de oportunidades”, destaca o vereador Júnior Coruja, que é presidente da Câmara de Petrópolis e vem defendendo o uso da tecnologia para promover o desenvolvimento educacional e socioeconômico do município.

O Projeto de Lei ainda será votado em segunda discussão e, uma vez aprovado, será encaminhado ao Poder Executivo.