Vereador quer implementar a Semana do "Diga Não"

por Adriana Fradique publicado 18/06/2021 16h56, última modificação 18/06/2021 16h56
Vereador quer implementar a Semana do "Diga Não"

Vereador Marcelo Lessa (SD) é o autor da proposta

A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei de autoria do vereador  Marcelo Lessa (solidariedade), que institui em Petrópolis a semana “Diga Não” ao feminicídio, suicídio, racismo, violência e preconceito.

Segundo o vereador, o objetivo é combater essas práticas e trazer os assuntos para discussão, principalmente, nas escolas públicas do município. “A ideia é orientar pais e famílias diante de tais práticas abusivas, além de fomentar atividades nas escolas que tragam para a reflexão a questão dos valores, respeito e liberdade que precisamos preservar, princípios estes que são ferramentas fundamentais para a valorização do ser humano”, conclui Lessa.

A proposta é que a semana “Diga Não” seja estabelecida sempre no mês de agosto.

A matéria segue para o Executivo.