Junior Coruja solicita construção de estação de tratamento de esgoto na comunidade Vista alegre, em Araras

por Adriana Fradique publicado 15/06/2021 17h40, última modificação 15/06/2021 18h12

Junior Coruja (PSD)

A Câmara Municipal aprovou, na tarde desta terça-feira (15), a indicação de autoria do vereador Junior Coruja que aponta a necessidade de construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, na Alameda Paulo Geraldo Milliett, em Araras.

O vereador explica que, em 2016, chegou à comunidade do Vista Alegre a Estação de Tratamento de Água – ETA, com sistema de água potável e que, neste mesmo momento, estava sendo aguardado o biodigestor que faria o tratamento do esgoto no local. Porém, não aconteceu. “Aguardamos por cinco anos e hoje faço essa indicação em caráter de emergência para garantir a segurança hídrica da região pelos próximos 50 anos. São mais de 500 famílias que vivem com esgoto a céu aberto e merecem o mínimo de dignidade”, explica Coruja.

A indicação agora aguarda parecer do Executivo.