Vereador quer ambulância para resgates de urgência de animais

por Adriana Fradique publicado 26/11/2021 16h08, última modificação 26/11/2021 16h08
Vereador quer ambulância para resgates de urgência de animais

Vereador Gil Magno (DC) é autor da indicação

O vereador Gil Magno (DC) pede que o Executivo Municipal crie em Petrópolis uma ambulância com objetivo de socorrer animais em estado de risco ou acidentados em locais públicos. A indicação foi aprovada em plenário e segue para avaliação do prefeito.

De acordo com a sugestão do vereador, a ambulância veterinária deve ter previsão de atender a todos os distritos da cidade e os animais resgatados deverão ser encaminhados a clínicas particulares conveniadas ao município, até que seja providenciado o posto de saúde do animal no município.

A Unidade de Ambulância Socorrista Veterinária deve ser equipada com estrutura básica e fundamental para o pronto atendimento e resgate de urgência, tais como maca, aparelhos de monitoramento, ventilação mecânica, sistemas para a aplicação de soro, provisão de oxigênio, entre outros.

- O pronto atendimento e o resgate adequado a um animal em estado grave pode fazer a diferença entre a vida e a morte. Percebemos que ainda é grande a indiferença com os animais de rua e acidentados de nosso município. Este descaso está associado à falta de sensibilidade, de educação ambiental e de cidadania -, finaliza o vereador.