Vereador propõe que seja fornecido meio locomoção de trabalho para Agentes Comunitários de Saúde da Posse

por Tarsila Rangel publicado 27/03/2024 16h34, última modificação 27/03/2024 16h34

Vereador Ronaldo Ramos

A Câmara Municipal aprovou, nesta quarta-feira (27), uma indicação legislativa que pontua a necessidade de disciplinar o fornecimento de meios locomoção aos Agentes Comunitários de Saúde, no exercício da função, em locais de difícil acesso, situados na Posse, 5º Distrito de Petrópolis. A proposta é de autoria do vereador Ronaldo Ramos.

Segundo o parlamentar, o objetivo é dar eficiência ao serviço prestado, bem como a melhora de condições do trabalho, já que estes profissionais precisam percorrer grandes distâncias, se tratando de locais de difícil acesso, como áreas rurais.

“Na Posse, os Agentes Comunitários de Saúde visitam áreas extensas e difíceis de chegar, por isso, proponho como alternativa a disponibilidade de motos para que consigam realizar visitas mais ágeis e eficazes”, justifica Ronaldo Ramos.

A proposta segue para apreciação da Prefeitura.