Vereador propõe que eventos do calendário municipal sejam levados aos distritos

por Tarsila Rangel publicado 06/03/2024 16h20, última modificação 06/03/2024 16h20
Vereador propõe que eventos do calendário municipal sejam levados aos distritos

Vereador Júnior Paixão

Foi aprovada na Câmara Municipal, em sessão plenária realizada nesta quarta-feira (06), uma indicação legislativa do vereador Junior Paixão que sugere ao Executivo a realização das atividades previstas no calendário municipal de eventos em todos os distritos de Petrópolis.

De acordo com o documento, cada distrito deverá receber atividades culturais, apresentações e ornamentação ligadas ao tema do evento e cita como exemplo as principais festividades petropolitanas: Bauernfest, Bunka-Sai, Serra Serata, Ubuntu, Natal Imperial, entre outros.

Para o autor, a indicação é importante para o reconhecimento e fortalecimento do turismo, além da movimentação da economia da cidade e dos comércios locais. “Consideramos que os moradores da cidade, principalmente dos distritos mais afastados do Centro, também devem aproveitar e participar de tais eventos. Estender estas festas a todos os distritos amplia seu alcance e promove uma equidade de oportunidades”, justifica Paixão.

A indicação segue agora para a apreciação do Executivo Municipal.