Vereador propõe que CPTrans não possa realizar alteração no quadro de horários do transporte público sem aviso prévio de sete dias

por juliana.fernandes — publicado 11/11/2022 13h29, última modificação 11/11/2022 13h29

O projeto é do vereador Junior Paixão.

A Câmara Municipal aprovou, nesta quinta-feira (10), um Projeto de Lei de autoria do vereador Junior Paixão que proíbe a Companhia Petropolitana de Trânsito – CPTRANS de realizar alteração no quadro de horários, em qualquer linha de transporte Público Municipal, sem aviso prévio de sete dias.

O projeto prevê que a empresa faça, em seu site, um aviso prévio com a data da publicação e da alteração, e o mantenha atualizado sempre que houver previsão de mudança. A CPTRANS deverá exigir das empresas concessionárias e permissionárias de transporte público do município que também publiquem em suas páginas da internet e redes sociais as mudanças de horários previstas.

O vereador Junior paixão, autor do projeto, diz que, embora conste na página da Companhia um ícone de alterações de horários de linhas municipais, ele não é bem divulgado e nem sempre está atualizado. “São muitas reclamações que recebemos dos usuários de transporte público que, muitas vezes, são pegos de surpresa com mudanças de horários, sem aviso prévio, o que causa transtornos em suas rotinas,” explica.

- Este Projeto pretende garantir aos usuários o direito de saber com antecedência sobre a mudança de horários e poder manifestar, através de suas associações representativas, a opinião da comunidade -, finaliza o vereador.

A proposta aguarda análise da Prefeitura.