Vereador propõe que cirurgia oftalmológica emergencial seja incluída no SUS de Petrópolis

por Tarsila Rangel publicado 27/02/2024 18h07, última modificação 27/02/2024 18h07

Vereador Júnior Paixão

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (27) uma indicação de autoria do vereador Júnior Paixão que propõe a inclusão de cirurgia oftalmológica emergencial no Sistema Único de Saúde de Petrópolis.

“O objetivo é contribuir para a solução dos problemas oftalmológicos emergenciais dos petropolitanos que, quando sofrem alguma situação de alto risco na visão, precisam se deslocar a outros municípios para não correrem o risco de perda da visão. Temos, em Petrópolis, profissionais altamente capacitados e instalações necessárias para que a medida seja colocada em prática”, defende o vereador.

A proposta segue para análise da Prefeitura.