Vereador propõe instalação de totens de segurança com atendimento instantâneo da Guarda Civil Municipal

por yasmim.grijo — publicado 18/08/2022 14h09, última modificação 18/08/2022 14h09

A Câmara Municipal aprovou, em sessão plenária desta quarta-feira (17), uma Indicação Legislativa de autoria do vereador Fred Procópio que sugere a instalação de totens de segurança em pontos estratégicos do município.
A sugestão é que estes totens tenham câmera com direcionamento 360 graus e sistema de áudio que forneça atendimento direto e remoto em situações de emergência para interação em tempo real com os agentes públicos da Guarda Civil Municipal.
O objetivo do projeto é ampliar a política Municipal de Segurança e oferecer para a população um acesso maior ao sistema de monitoramento nas vias. “Acredito que estes equipamentos aproximarão os pedestres da Guarda Civil Municipal, pois, assim, terão a presença constante dos guardas em diversos pontos da cidade, com canal direto e instantâneo. O intuito é, justamente, criar uma alternativa para a redução da criminalidade na cidade”, explica o vereador.
A proposta aguarda análise da Prefeitura.