Vereador propõe implementação de Circuito de Cultura, Esporte e Lazer na Antiga Hípica do Independência

por Adriana Fradique publicado 16/06/2023 18h07, última modificação 16/06/2023 18h07

Vereador Marcelo Chitão é o autor da indicação

Iniciativa visa incentivar práticas esportivas e de lazer na localidade

Foi aprovada nesta quinta-feira (15) indicação do vereador Marcelo Chitão que propõe a implementação de um Circuito de Cultura, Esporte e Lazer na Antiga Hípica do Independência.

A proposta busca suprir a carência de locais acessíveis aos moradores, democratizando o acesso a eventos culturais, esportivos e de lazer. Segundo o vereador, é papel do município identificar e atender às necessidades da população, com a construção de espaços que promovam melhor qualidade de vida aos cidadãos.

O objetivo é oferecer acesso a atividades culturais, esportivas e de lazer, visando proporcionar aos moradores da localidade esse espaço de convivência. "É dever do município identificar e suprir as necessidades nesse setor, garantindo mais eventos e espaços de diversão”, disse o vereador.

"O esporte, além de beneficiar a saúde, promove lições de cidadania, valores e direitos, motivando os jovens a escolherem o caminho esportivo como estilo de vida e ferramenta de transformação social", destacou Marcelo Chitão.

A indicação recebeu apoio do plenário e agora aguarda a análise do Executivo Municipal. A expectativa é de que a construção do circuito traga benefícios significativos para a qualidade de vida dos moradores e estimule a participação em atividades culturais e esportivas.