Vereador propõe criação do Selo Escola Saudável em Petrópolis
A Câmara Municipal de Petrópolis aprovou, nesta quinta-feira (21), a indicação legislativa de autoria do vereador Júnior Paixão sugerindo a criação do Selo Escola Saudável, para premiar escolas e profissionais da rede de ensino que desenvolverem ações voltadas para a saúde, o bem-estar e o fortalecimento da comunidade escolar.
A proposta prevê que um comitê interdisciplinar, com participação da sociedade civil e da Câmara Municipal, será responsável por definir os critérios e as condições para a concessão do selo. O reconhecimento contemplará iniciativas como incentivo a hábitos saudáveis, prevenção de fatores de risco, estímulo à boa convivência e valorização da educação como espaço de promoção da qualidade de vida.
Segundo o vereador Junior Paixão, a iniciativa representa um avanço para a educação municipal: “Queremos valorizar as escolas que fazem da saúde e do bem-estar parte da sua rotina. O Selo Escola Saudável será uma forma de reconhecer e incentivar boas práticas que refletem diretamente no desenvolvimento das nossas crianças e jovens”, afirmou.