Vereador propõe criação do Programa de Aquisição de Alimentos Municipal

por Tarsila Rangel publicado 09/11/2023 18h43, última modificação 09/11/2023 18h43
Vereador propõe criação do Programa de Aquisição de Alimentos Municipal

Vereador Júnior Paixão

Na tarde desta quinta-feira (09), a Câmara Municipal aprovou uma indicação legislativa de autoria do vereador Júnior Paixão que propõe a criação do Programa de Aquisição de Alimentos Municipal.

O objetivo é incentivar a agricultura familiar, urbana e periurbana local, promovendo a inclusão econômica e social, a geração de renda, além de promover o acesso à alimentação, em quantidade, qualidade e regularidade necessárias, das pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

“É urgente que Petrópolis esteja munido de políticas públicas capazes de garantir a segurança alimentar das famílias em situação de pobreza, pois é uma questão de saúde pública, que não só melhora a qualidade de vida da população, como garante a sustentabilidade do município. Acredito que uma política estruturada de compra e distribuição simultânea de alimentos saudáveis garantirá às associações beneficentes um recurso a mais para atender a população vulnerável e aos agricultores uma venda que evitará as perdas dos períodos de safra. Além disso, o programa criará um círculo virtuoso de combate à fome, fortalecendo a agricultura familiar e ampliando a rede de solidariedade na cidade”, defende Paixão.

A proposta aguarda análise do Poder Executivo.