Vereador propõe criação de CadMóvel - Centro de Referência da Assistência Social itinerante

por Tarsila Rangel publicado 28/11/2023 17h09, última modificação 28/11/2023 17h09

Vereador Júnior Paixão

A Câmara Municipal aprovou em sessão plenária desta terça-feira (28) indicação legislativa de autoria do vereador Júnior Paixão que propõe a criação do CadMóvel – Centro de Referência da Assistência Social itinerante em Petrópolis.

A proposta sugere que o CadMóvel seja um trailer adaptado com espaço para realização de atendimentos nos locais mais distantes, possibilitando às famílias em situação de vulnerabilidade o acesso a políticas de Assistência Social.

“A ideia é que o CadMóvel também atenda as ‘pessoas invisíveis’, em situação de rua e que, não raro, estão ‘fora do radar’ e não estão cadastrados para receber os benefícios dos serviços disponibilizados pelas políticas públicas disponibilizadas pelo governo municipal”, comenta Paixão.

A indicação legislativa segue para análise da Prefeitura.