Vereador propõe a criação do projeto de Engenharia Pública Solidária em Petrópolis

por juliana.fernandes — publicado 06/07/2022 17h24, última modificação 06/07/2022 17h24

A indicação é do vereador Ronaldo Ramos.

A Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (05), uma indicação legislativa de autoria do vereador Ronaldo Ramos que sugere a criação do "Projeto de Engenharia Pública Solidária" no município. A iniciativa prevê proporcionar à população de baixa renda o acesso aos serviços profissionais de engenharia de forma gratuita, principalmente nos projetos de construções de moradias e execução de obras emergenciais.

“Depois de a cidade ter sofrido com inundações e deslizamentos, é de suma importância a construção de residências de forma segura, além de serem feitas reformas das casas atingidas ou com risco de queda. Nosso principal objetivo é preservar as vidas de famílias inteiras e a vida da população de uma forma geral”, pontua o vereador.

A Indicação Legislativa segue para análise do Poder Executivo.