Vereador pede unidades do Banco de Alimentos em todos os distritos

por Adriana Fradique publicado 23/06/2023 17h55, última modificação 23/06/2023 17h55
Vereador pede unidades do Banco de Alimentos em todos os distritos

Vereador Gil Magno é o autor das indicações

Após a sanção das Leis Municipais 8.568 e 8.571/23, que cria a Política para o Programa Banco de Alimentos e autoriza a doação dos excedentes de alimentos sem licença prévia, o vereador Gil Magno pede a implantação de uma sede do Banco de Alimentos em todos os distritos de Petrópolis. A ideia é que, além da unidade Centro, haja sedes em Cascatinha, Itaipava, Pedro do Rio e Posse.

- É necessário que a Prefeitura Municipal opere as funções do Banco de Alimentos em sedes distritais adequadas, que contribuirão para otimizar o processo logístico e a preservação dos alimentos. As sedes distritais vão servir de referência na região para aqueles que mais precisam-, explica Gil Magno

O Banco de Alimentos tem como principal objetivo captar doações de alimentos e promover a distribuição a entidades assistenciais, famílias e indivíduos que estejam em estado de vulnerabilidade alimentar e nutricional. São espaços destinados a recolher doações, manipular alimentos e distribuí-los para as famílias em situação de insegurança alimentar.

O banco funciona por meio de parcerias com organizações sociais previamente cadastradas e ações educativas, o banco contribua diretamente para o combate à fome e ao desperdício de alimentos, visando atingir as políticas de abastecimento e segurança alimentar e de assistência social do município.