Vereador pede convênio com Caxias para exames veterinários

por Adriana Fradique publicado 10/04/2024 17h55, última modificação 10/04/2024 17h59
Vereador pede convênio com Caxias para exames veterinários

Vereador Domingos Protetor é o autor da indicação

A Câmara aprovou na sessão desta quarta-feira (10) uma indicação legislativa que pede ao Poder Executivo a assinatura de um convênio entre Petrópolis e o município de Duque de Caxias para a realização de exames veterinários complexos para a população hipossuficiente. A iniciativa é do vereador Domingos Protetor.

- Recentemente, Duque de Caxias, nosso vizinho, inaugurou o Hospital Municipal Veterinário com atendimento gratuito na região para animais domésticos. A unidade conta com três salas de cirurgias, consultórios, área de internação, laboratório, necrotério, salas de raio-x, tomografia computadorizada e ultrassom -, explica Domingos que ainda completa: “Nós ainda não contamos com essa estrutura de atendimento veterinário por aqui, embora a demanda por este tipo de exames, que são caros e inacessíveis, seja grande”.

A indicação segue para análise da Prefeitura Municipal.