Vereador pede construção de quadras de areia em locais públicos da cidade

por Tarsila Rangel publicado 26/04/2023 17h50, última modificação 26/04/2023 17h50
Vereador pede construção de quadras de areia em locais públicos da cidade

Vereador Marcelo Chitão

A Câmara Municipal aprovou hoje (26) uma indicação legislativa de autoria do vereador Marcelo Chitão que incentiva a construção de quadras de areia em locais públicos em Petrópolis. A medida tem como objetivo fomentar a prática de esportes como futvôlei, vôlei de praia, beach tennis, entre outros.

Para vereador Marcelo Chitão, a indicação legislativa também irá corroborar com a qualidade de vida e a integração social da população. "Hoje, na cidade, as únicas opções para a prática destes esportes estão em ambientes privados. Esta é uma oportunidade de quebrar barreiras e promover a inclusão de toda a comunidade, promovendo a convivência e a integração", afirma.

O parlamentar comenta que as quadras de areia são uma opção acessível para quem quer praticar esportes ao ar livre, ideais para os esportes de praia, que exigem um piso adequado para a prática. "Com a construção de mais quadras de areia em locais públicos, a população terá acesso a esses esportes e poderão desfrutar dos benefícios que eles proporcionam", finaliza.

O texto aprovado pontua, ainda, que a prática de esportes ao ar livre é uma atividade saudável, que ajuda a prevenir doenças e reduz o estresse.

A proposta será encaminhada ao Poder Executivo.