Vereador pede antecipação de parcela que corrige diferença salarial entre categorias

por Adriana Fradique publicado 06/03/2024 14h41, última modificação 06/03/2024 14h41

Vereador Gil Magno é o autor da indicação

A Câmara aprovou na tarde dessa terça-feira (05) uma indicação legislativa, de autoria do vereador Gil Magno, que pede a antecipação da parcela de 2027 para 2024, referente ao pagamento de saldo aos Técnicos Administrativos e Técnicos em Desenho e Cadastro da Prefeitura, como forma de equiparar os vencimentos da categoria em relação aos salários dos Técnicos de Contabilidade, de acordo com a Lei Municipal 8.582/23.

- Essa equiparação salarial foi conquistada pela categoria ano passado. Na última audiência pública para demonstração das metas fiscais realizada nesta Casa, o secretário de fazenda do município destacou que Petrópolis se encontra em posição financeira confortável.  E ao ouvir isso, é claro que a gente pensa logo em contemplar os servidores -, explica Gil Magno, que completa: “dessa maneira, podemos antecipar esse pagamento para julho, a fim de dar celeridade ao processo de correção desta injustiça histórica, já reconhecida pelo Governo Municipal”.

Com a antecipação da última parcela, em julho de 2024 seriam quitadas duas parcelas: a regular já prevista e a parcela de 2027. A indicação segue para a avaliação do Poder Executivo.