Vereador pede ampliação do tempo de integração entre os ônibus de Petrópolis

por Adriana Fradique publicado 05/04/2023 18h21, última modificação 05/04/2023 18h21
Vereador pede ampliação do tempo de integração entre os ônibus de Petrópolis

A indicação é do vereador Marcelo Lessa

O vereador Marcelo Lessa (SOLIDARIEDADE) teve indicação aprovada, na sessão desta quarta-feira (05), que pede a ampliação, para uma hora e trinta minutos, do tempo de intervalo para integrações de ônibus na cidade. Atualmente, o período é de apenas uma hora. A indicação é uma reivindicação feita por moradores do Morin, em audiência pública realizada no bairro na última semana, a respeito do transporte público da região.

"São ônibus quebrados todos os dias, atrasos das linhas, intervalos grandes entre um ônibus e outro, trânsito caótico, entre outros problemas, enfim, vemos como necessário o aumento do tempo para integração com a mesma passagem. É a garantia de um direito básico", explica Marcelo Lessa, que completa: “uma hora de intervalo não cumpre mais a finalidade e as pessoas estão perdendo a integração”, finaliza.

A indicação, agora, será encaminhada ao Poder Executivo.