Vereador Júnior Coruja solicita instalação de bancas de economia solidária em Araras

por yasmim.grijo — publicado 15/06/2022 13h10, última modificação 15/06/2022 13h37

Na sessão plenária desta terça-feira (14), a Câmara Municipal aprovou uma indicação legislativa de autoria do vereador Júnior Coruja, que solicita a criação e instalação de bancas de economia solidária na Estrada Bernardo Coutinho, em Araras.

Autor da proposta, o vereador Júnior Coruja, destaca que a instalação das bancas é de grande importância para os moradores da região, tendo em vista que, o conceito de economia solidária é uma ideia de colaboração, solidariedade e coletividade. “Desta forma, a relação entre as pessoas e empresas pode se tornar mais justa do ponto de vista social e sustentável”, afirma.

O vereador Junior Coruja também comenta que a população do bairro vem crescendo, o que demanda uma estrutura melhor para os moradores. “Além disso, é obrigação do município estabelecer metas para atender o abastecimento proporcional à demanda da população local e do seu entorno”, justifica.

O texto aprovado ressalta a importância da Lei Municipal nº 6.240/2005, que compete ao município zelar pela manutenção da cidade visando a melhoria do ambiente urbano de modo a garantir o desenvolvimento social e econômico sustentável e, também, priorizar o conforto do público.

A indicação segue para sanção do Executivo Municipal.