Vereador indica reforma do Curral de Apreensões da Guarda Civil

por Tarsila Rangel publicado 19/09/2023 18h22, última modificação 19/09/2023 18h22
Vereador indica reforma do Curral de Apreensões da Guarda Civil

Vereador Domingos Protetor

Na tarde desta terça-feira (19), a Câmara Municipal aprovou uma indicação legislativa que aponta a necessidade de reforma do Curral de Apreensões da Guarda Civil de Petrópolis. A proposta é do vereador Domingos Protetor, que vistoriou o local e constatou as más condições do mesmo.

O parlamentar relatou que o espaço destinado para animais de pequeno porte e parte das baias, para os cavalos, estão deteriorados. "Também destinei emendas impositivas para que o curral seja reformado com urgência, tendo em vista que Petrópolis tem uma enorme incidência de cavalos que sofrem maus tratos. Por mês, cerca de 10 são recolhidos e precisam ser encaminhados ao curral da Guarda. O local precisa estar em plenas condições de receber estes animais", defende.

A proposta seguirá para análise do Poder Executivo.